active woman athlete during training


Ter um abdome definido, é o sonho de todos, concordam? Pois é, aqui esta um guia completo de exercícios, se praticados regularmente, você conseguirá atingir esse objetivo. Lembrando que os exercícios por si só, não fazem milagres. Eles não emagrecem você, como a maioria pensa. Você precisa baixar a gordura do corpo, para que os músculos apareçam. Dá uma olhada no artigo, Segredos Do Emagrecimento.

Um outro ponto importante, é você conhecer a musculatura do seu corpo. No abdome, nos temos o reto superior, reto inferior e oblíquos. É dessa forma que iremos fazer referência a eles nos exercícios. Como qualquer outro grupo muscular, os músculos abdominais devem ser treinados, dia sim, dia não. Eu recomendo três vezes por semana, com descanso no sábado e domingo.

Como será o treino

  • Faça no mínimo três exercícios: um para cada porção do abdome. Esses exercícios são feitos em séries de de 15 a 25 repetições.
  • Faça um intervalo de 30 segundos (no mínimo) a 60 segundos (no máximo) entre as séries.
  • Quando estiver treinado, poderá fazer mais de um exercícios para cada porção do abdome, aumentando a duração e a intensidade do treino desde.

Sugestão de treino

Abdominal reto com anilha: Deite no colchonete com as pernas flexionadas e segure uma anilha (ou outro peso) sobre o peito. Erga o tronco sem tirar a lombar do chão. Faça três séries de 15 a 20 repetições.

Trabalha: a parte superior

Abdominal inverso: Deite-se e apoie as mão sob a lombar. Cruze as pernas, eleve-as e flexione os joelhos. Erga-as o mais alto que puder em direção a sua cabeça. Volte a posição inicial. Faça quatro séries de 15 repetições.

Trabalha: a parte inferior

Abdominal oblíquo: Deite-se e cruze a perna esquerda sobre a outra, colocando o pé esquerdo sobre o joelho direito. Com a mão direita atrás da cabeça, suba e rotacione o tronco até o cotovelo encostar direito encostar ou se aproximar ao máximo do joelho esquerdo. Retorne e repita do outro lado. Faça três séries de 25 repetições para cada lado.

Rate this post