dukan diet food


1 – Aveia

Muito indicada para quem deseja emagrecer. Como muitos alimentos que contém grãos, ela ajuda no controle da fome, além auxiliar o organismo a expulsar o que não te faz bem.

Por ser rica em fibras, dai vem o seu poder de saciar a fome, ela transforma-se em um gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelos excrementos orgânicos.

2 – Arroz Integral

Muita gente opta por trocar o arroz branco, pelo integral. Eu não cheguei a tanto, apenas uso o parbolizado, por preferência, más, quem quiser, é uma boa dica. O integral possui um carboidrato saudável que ajuda muito no metabolismo. O problema do integral, é o preço.

3 – Chá Verde

O chá deve sua capacidade de aumentar a queima de gordura ao EGCG, fitoquímico que promove a oxidação da gordura www.ncbi.nlm.nih.gov. O efeito tem sido repetidamente demonstrado ao longo dos anos. Em estudo publicado em 2013 no American Journal of Clinical Nutrition, os participantes que tomaram chá (não apenas chá-verde, mas também os chás preto e branco) queimaram mais calorias e gorduras diariamente.

4 – Lentilhas

Essas minúsculas leguminosas são uma usina metabólica. Assim como os feijões, contêm amido resistente. As lentilhas são ricas em ferro e a deficiência nesse mineral reduz a eficiência do organismo em transformar calorias em combustível.

5 – Feijões

É pessoal, é do nosso feijão de cada dia, que iremos falar. É um alimento bastante nutritivo, incluindo fibras e proteinas, possui um teor baixo de calorias, e é cheio de energia. Você se sente mais saciado, e o seu alto teor de proteinas, ajuda na tonificação muscular.

6 – Tomates

O tomate é muito famoso, por ser um antioxidante. Ele é muito recomendado para os homens, por ajudar a prevenir o câncer de próstata. Além desse beneficio, ele ajuda a perder peso. O tomate reduz a retenção de água no organismo, e a reverter a resistência a leptina. A leptina, ajuda a regular o metabolismo e o apetite.

7 – Leite e iogurte desnatados

Com a perda de peso, existe uma tendência natural a perda de massa muscular. O leite e iogurte desnatado, são ricos em sais minerais, como cálcio e zinco, proteínas e vitaminas A e B, que são nutrientes essenciais ao corpo, além de fortalecer o sistema imunológico https://pt.wikipedia.org/wiki/Frutose.

8 – Peixes

Fontes de ômega-3 (gordura protetora e importante para as células) os peixes previnem as doenças cardiovasculares e ajuda a manter o ponteiro da balança equilibrado. Boas fontes: atum, sardinha e salmão.

9 – Chás

Eles ajudam os nossos rins a funcionarem melhor, além de eliminar todas as toxinas do nosso corpo. Tem função de ajudar a digestão dos alimentos, o que diminui as calorias no final do dia.

10 – Maçã

Boa parte da fruta contém água, o que faz o valor calórico ficar mais baixo. Uma maçã tem em média 60 calorias, sendo rica em minerais, fibras, vitaminas e pobre em gorduras.

Rate this post